Cabelo Cinza / Granny Hair: Passo a passo e 60 estilos!

 

O cabelo cinza é uma tendência que nunca sai de moda. Vira e mexe você vê alguém com esse estilo por aí, que se popularizou com o nome gringo granny hair. Não há dúvidas que os fios acinzentados dão um destaque incrível no visual, tanto das mulheres quanto dos rapazes. Mas como chegar nessa cor perfeitamente? Quais os cuidados e os melhores estilos para aderir? Acompanhe nosso post para saber tudo e se inspirar!

cabelo cinza destaque

A cantora Lady Gaga também já foi adepta do cabelo cinza / granny hair

Granny Hair Combina com Quem?

Ao contrário do que muita gente pensa, o cabelo cinza / granny hair é bem versátil e contempla vários tons, desde o cinza tradicional até um platinado ou um mais azulado. Tudo depende de uma questão de gosto/estilo e, claro, de personalidade, já que essa cor vai fazer com que você chame muita atenção por aí.

Escolher o cinza é uma questão total de ousadia, ideal para manter uma aparência mais descolada. Portanto, podemos dizer que qualquer pessoa que esteja aberta a mudar e ficar mais alternativa pode apostar no granny hair sem medo – afinal, vai fazer muita diferença na aparência.

Se você é mais discreta e ainda está dúvida, é bom pensar bem antes de descolorir. Embora muitas famosas já tenham saído com os fios cinzas por aí, ainda é algo incomum aqui no Brasil. Além disso, os cuidados pós tintura precisam ser frequentes para que as madeixas fiquem sempre lindas.

Ah, mas dizem que o granny hair só combina com gente de pele clara… Não, isso não tem nada a ver. Tanto loiras quanto negras podem apostar nesse estilo que vai cair bem de qualquer forma. Como já disse, não há um tom comum a todas (os). Cada um escolhe aquele que mais se identifica, desde um super claro até um mais escuro.

O granny hair é super democrático. Mulheres e homens de todas as cores de pele, idade e estilos podem pintar os cabelos de cinza para renovar e dar um up total no visual!

cabelo cinza granny hair

Várias famosas e blogueiras ajudaram a popularizar o cabelo cinza no Brasil

Como Deixar o Cabelo Cinza?

Eis a parte mais difícil, embora pareça simples. Deixar o cabelo cinza é um processo trabalhoso, mas que traz bons resultados. A primeira coisa que você tem que pensar é que vai ter que usar muita química para conseguir o efeito desejado, além de investir em bons tratamentos para manter os fios fortes. Confira o passo a passo:

  • Em qualquer caso, mesmo que seus cabelos já sejam claros, é preciso deixar os fios bem claros para que o tom fixe bem. Aposte em um bom descolorante! O tom  loiro claríssimo (tom 9) é a melhor opção para depois pintar os cabelos de cinza. Dá para comprar os descolorantes em perfumarias facilmente.
  • Você precisa se atentar bem nessa etapa para evitar que o cabelo fique esverdeado, sobretudo se os seus fios são escuros. Se ainda estiver insegura, faça a descoloração em um salão. Ah, e sempre faça o teste de mecha antes de aplicar a tintura. 
  • Quando as madeixas estiverem bem claras, aplique o tonalizante. A parte boa é que hoje em dia há muitos tons de cinza disponíveis tanto nas lojas de cosméticos quanto nos salões de beleza. Atente-se à embalagem e manda bala!
granny hair passo a passo

É bem trabalhoso conseguir o tom perfeito, mas dá para fazer em casa seguindo o passo a passo

  • Como o tom desbota muito rápido, o efeito da tintura costuma durar cerca de 1 mês. Se você quiser deixar o cabelo cinza, é primordial investir na manutenção a cada 15 dias, ainda mais se você lavar o cabelo com frequência.
  • Paralelo a isso, hidratação semanal e tratamentos de reconstrução são indicados por especialistas. Além disso, use um shampoo específico para o granny hair ficar mais saudável – além de cremes reconstrutores, shampoos hidratantes, máscaras remodeladoras…

Para acompanhar o passo a passo completo, confira os vídeos:

 

Como Manter Saudável?

Assim como em qualquer procedimento de descoloração e tintura, a química vai agredir bastante os cabelos nesse processo todo. Esteja ciente que antes de pintar o cabelo de cinza você vai precisar cuidar muito bem para deixar seus fios saudáveis – além de evitar que ele fique amarelado, esverdeado e desbotado.

  • Faça uma hidratação semanal. Há vários cremes, máscaras e ampolas disponíveis justamente pra isso e você pode fazer em casa mesmo.
  • Use shampoos específicos, como o famoso shampoo roxo e outros próprios para o granny hair.
  • Invista na manutenção e reaplique a tintura de 15 em 15 dias: isso é fundamental para manter seu cabelo cinza por mais tempo – e com ótimo aspecto.
  • Peça ajuda de um profissional para acompanhar como está a saúde das suas madeixas. Quando mais a fibra capilar estiver forte, mais a tinta vai durar e não ficará desbotada.
cabelo cinza maquiagem

Uma boa maquiagem ajuda a destacar ainda mais o visual de quem investe no granny hair

Dicas extras: Para arrasar com seu granny hair, invista em uma maquiagem mais pesada, ainda mais se a sua pele é branca. Outra forma de renovar ainda mais seu visual com esse tom é escolher um corte que caia bem no formato do rosto e destaque seus detalhes!

Tons e Estilos de Cabelo Cinza

Agora chegou a parte que vocês mais vão gostar! Separamos muitas fotos de diversos tons e estilos de cabelo cinza para você se inspirar (e copiar).

Escuro / Chumbo

É um dos mais clássicos e geralmente um tom de cinza que não precisa de muitos retoques. Ótimo para quem tem cabelos pretos, para criar um efeito legal quando os fios naturais começam a crescer.

cabelo cinza chumbo degrade

Olha que incrível esse degradê do chumbo com o platinado!

cabelo cinza chumbo

cabelo cinza degrade

Outro tipo de degradê com mechas para moças estilosas

cabelo cinza preto

cabelo cinza silver

cabelo cinza

granny hair escuro

silver black hair

cabelo cinza chumbo

 

Platinado

O platinado é um efeito bem destacado e digno de personagens de filme. O desafio desse tom é manter bem o cinza e evitar um branco tão característico, mas com um bom descolorante e a tintura certa dá para atingir esse tom.

cabelo cinza platinado

cabelo platinado cinza

O platinado é o tom perfeito para muitas mulheres, porém a manutenção precisa ser frequente para manter esse efeito

cinza platinado

granny hair feminino platinado

granny hair platinado feminino

granny hair platinado

granny hair

platinado cinza feminino

Azulado

Cinza com azulado, que tal? Veja como fica o resultado do granny hair com mechas ou degradê azul!

blue gray hair

cabelo cinza azul feminino

cabelo cinza azulado como fazer

O azul pode ser em qualquer tom e por completo, degradê, californianas… nesse caso, você escolhe!

cabelo cinza azulado

cabelo cinza com azul

cabelo cinza kelly osbourne

cinza com azul

 

Com roxo

Além do azul, o roxo também é preferência de junção com o cabelo cinza. O bom dessa cor é que ela também permite vários tons, tanto um mais escuro quanto um violeta.

granny hair com azul

Roxo + cinza chumbo

cabelo cinza e roxo

demi lovato granny hair

Demi Lovato apostou nas mechas cinza com o violeta

granny e roxo

granny hair com roxo

gray and purple

purple gray hair

 

Cacheado

Se os cabelos cacheados já são destacados e bonitos naturalmente, cinza fica ainda melhor! Confira o resultado nas fotos!

cabelo cinza como manter

cabelo cacheado

cabelo cinza enrolado como fazer

cabelo cinza enrolado

cabelo cinza feminino

Olha esse granny hair nos cachos por inteiro!

granny hair como manter saudável

granny hair enrolado

mulher cabelo cinza

O degradê é uma ótima alternativa para valorizar os cachos!

cabelo enrolado cinza

Curto / Joãozinho

Quem tem cabelos mais curtos podem tingi-los de cinza desde que o corte seja moderno e/ou mais radical, caso contrário, essa cor pode envelhecer um pouco. O ideal é seguir o estilo das moças das fotos!

cabelo cinza curto mulher

cabelo cinza curto

cabelo cinza granny curto

cabelo cinza joãozinho

cabelo cinza pink

Invista em um corte curto mais ousado, como o escolhido pela cantora P!nk

granny hair curto

granny joaozinho

 

Masculino

Homens também podem aderir ao granny hair para ficarem mais bonitos. Assim como para elas, os rapazes também precisam se atentar para não ficar branco, e sim mais platinado.

Para saber mais, confira o post Cabelo masculino platinado: Passo a passo, dicas e 60 fotos!

cabelo cinza homem

cabelo cinza masculino

granny hair homem

granny hair masculino

homem cabelo cinza

homem de cabelo cinza

man granny hair

silver hair man

Muitos rapazes se inspiram em artistas e personagens para pintar o cabelo de cinza

Ótimas fotos, não é? :D


O cabelo cinza é uma ótima escolha para deixar seu visual incrível e super marcante! Vale a pena apostar nessa cor para arrasar por aí! Se tiver alguma sugestão, crítica ou dúvida, deixe um comentário no post!

granny hair rihanna

É claro que a camaleoa Rihanna também já apostou no granny hair entre suas inúmeras mudanças de visual!

Gostou das nossas dicas? Preparamos sempre um conteúdo bem bacana e exclusivo feito especialmente pra você, acompanhe nossos posts para ficar sempre ligado em tudo de Beleza e Moda. Até a próxima! :)


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *