Ballet Fitness: Emagrece? O que é, benefícios, como fazer!

Pelo nome, você já deve ter uma ideia do que se trata o ballet fitness. Isso mesmo, é um exercício aeróbico que une técnicas do balé tradicional com as atividades físicas convencionais. Assim, o treino fica mais animado, eficiente e você emagrece/ganha massa rapidamente. Quer saber tudo sobre essa moda? Acompanhe o post!

ballet fitness

O ballet fitness foi criado por uma brasileira e tem conquistado cada vez mais pessoas!

Está cansada das aulas tradicionais da academia e com pouco pique para se exercitar em casa? Que tal investir no ballet fitness para dar aquela revigorada e perder peso com muita diversão? Ele é a aposta de famosas como Grazi Massafera, Flávia Alessandra e Karina Bacchi para manter o corpão sempre em dia!

O que é Ballet Fitness?

O ballet fitness é uma aula aeróbica que se popularizou em muitas academias brasileiras. Trata-se de uma técnica que usa movimentos e conceitos do balé clássico, pilates, jazz e exercícios de condicionamento físico para melhorar o corpo como um todo – muito além do emagrecimento. 

Embora não tenha uma metodologia única, é muito eficiente e promete ótimos resultados. Cada aula dura cerca de 40 minutos, feita sempre em grupo e com o auxílio de um professor. Baseia-se em atividades de repetição com dança, agachamento, alongamento, movimentos clássicos e pequenos intervalos para descanso.

Uma aula de ballet fitness é bem dinâmica e visa a interação entre as alunas. Pode ser mais agitada (com muita música) ou mais tranquila para relaxar, com movimentos do pilates. Conforme o tempo passa, as técnicas vão se aprimorando e ficando mais avançadas!

Emagrece mesmo? 

Sim, o ballet fitness emagrece justamente porque trabalha o corpo de maneira integral. Segundo especialistas, você pode gastar mais de 700 calorias em uma aula, e além de perder barriga e gordura localizada, ainda fortalece os músculos. Confira outros benefícios:

  • É intenso como uma corrida, promovendo um alto gasto calórico em pouco tempo de exercício;
  • O ballet fitness é versátil, interativo e muito animado. Não tem aquela monotonia de um treino convencional na academia;
  • Trabalha a musculatura como um todo e contribui para o ganho de massa magra;
  • Elimina a gordura localizada, a barriga saliente e outros pontos críticos do corpo;
  • Melhora a flexibilidade, o equilíbrio e a postura;
  • Ótimo para a respiração e a resistência – uma boa opção para melhorar o condicionamento físico.

Não precisamos nem dizer que para ter sucesso com o ballet fitness e emagrecer rapidamente é preciso associá-lo a uma rotina saudável, com alimentação balanceada e bons hábitos.

aula de ballet fitness

Lista de exercícios feitos

Por ser uma técnica versátil e que visa sair dos exercícios convencionais, o ballet fitness foca muitos exercícios. São mais de mil adaptações! Dentre os mais famosos, estão:

  • As clássicas abdominais e agachamentos, para fortalecer as pernas;
  • Passos do balé clássico usando as barras como apoio;
  • Flexões em repetição nas barras e no chão;
  • Dança com jazz ou música clássica para movimentar o corpo.

A profissional Betina Dantas, criadora deste método e responsável por criar novas atividades dia a dia, ensina nos vídeos alguns passos básicos e muito eficientes do ballet fitness:

  • Para as pernas

 

  • Para braços e costas

 

  • Abdominais

 

  • Plies

Para Betina, essa é uma opção ‘power’, muito dinâmica e com resultados incríveis na busca por um corpo forte, tonificado, elegante e flexível, melhorando o bem estar e a autoestima!

Que roupa usar? 

O look ideal para uma aula de ballet fitness é a roupa de balé mesmo, com sapatilha sem ponta, collant, meia calça, short ou saia. Algumas mulheres usam roupas tradicionais de academia, mas pode ficar desconfortável, ainda mais com o tênis.

Quem pode fazer? Essa aula é indicada para qualquer pessoa a partir dos 15 anos, sem idade máxima para praticar. É claro que cada caso é um caso e deve ser avaliado. Além disso, não precisa saber balé clássico para investir no ballet fitness. Uma boa dica, porém, é começar com um personal trainer para depois partir para as aulas em grupo.

o que é ballet fitness

Há contraindicações? Não necessariamente. Porém, é preciso estar apto para fazer exercícios físicos de alta flexibilidade e intensidade. E os rapazes também podem! Embora pareça uma técnica específica para elas, não há problema nenhum dos homens também apostarem nesta alternativa para perder peso, ganhar músculos e todos os outros benefícios.

Procure uma boa academia e comece já! Faça uma aula experimental e aposte em uma opção de treino totalmente diferente. Geralmente, o preço é bem em conta, em um pacote que compensa para o bolso e para a saúde!

Famosas que fazem ballet fitness

Bastante popular no Brasil, o ballet fitness é uma escolha certeira de várias famosas para ficarem com um corpo magro e sempre lindo. Saiba quem são as artistas que fazem (e recomendam) esta técnica!

ballet fitness beneficios

A atriz Laura Neiva

ballet fitness como fazer

A atriz e apresentadora Karina Bacchi

ballet fitness exercicios

A modelo Yasmin Brunet

ballet fitness famosas

A modelo Daniella Sarahyba

ballet fitness o que é

A atriz Sheron Menezzes

ballet fitness quem faz

As atrizes Flávia Alessandra, Ana Lima e Ingrid Guimarães

Entendeu agora qual o segredo das famosas para ficar sempre com o corpo dos desejos de toda mulher?


É ótimo conhecer opções fora do comum e eficientes para perder peso de forma saudável e divertida, não é? Essa é uma das propostas do ballet fitness, que pode trazer ótimos benefícios e elevar sua autoestima. Vale muito a pena! Invista e conte o resultado pra gente!

exercicios ballet fitness

Melhorar o corpo em uma atividade com vários benefícios, quem não quer?

E aí, gostou da matéria? Se tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão, deixe um comentário no post! Para acompanhar outras dicas legais sobre Beleza, Saúde e Bem Estar, continue navegando no site. Bom treino e até a próxima!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *