Massagens Relaxantes – Benefícios, Preço, Vantagens, Como Fazer!

Deseja conhecer mais sobre o poder das massagens? Separamos os benefícios, os preços e as vantagens das massagens relaxantes e ensinamos como fazer. Confira!

 

Com a correria do dia a dia e com nossa rotina cada vez mais estafante e cansativa, não é incomum chegarmos ao final do dia cansados, com o corpo dolorido e sem ânimo para nada, mas muitas vezes precisamos cumprir as tarefas domésticas, preparar nossa alimentação ou mesmo ir para a faculdade ou para a academia, o que pode ser uma rotina muito pesada caso não tenhamos alguns momentos de relaxamento, como aqueles proporcionados por uma boa massagem.

recebendo massagem

Dica para relaxar e aliviar a tensão

 

As massagens são uma ótima forma de relaxar, se preparar para as tarefas que nos aguardam ou mesmo para surpreender o parceiro ou parceira, garantindo momentos de felicidade, conforto e relaxamento, sendo possível fazer com que o corpo fique mais confortável, menos dolorido e até mesmo mais preparado para os exercícios, para os estudos ou mesmo para o sono.

mulher recebendo massagem relaxante

Benefícios das massagens relaxantes

Os benefícios da realização de uma massagem relaxante são muitos, sendo possível enumerar alguns deles de maneira bastante óbvia, como a melhoria da qualidade de vida, a sensação de bem-estar, o relaxamento após um dia de trabalho ou de exercícios, melhoria na concentração, melhoria no desempenho escolar, no trabalho e também no desempenho sexual, além da liberação de endorfina no organismo.

mulher relaxada

Massagens nos ombros são muito procuradas

 

As massagens são recomendadas, inclusive, por médicos e terapeutas, no tratamento de dores crônicas, situações de estafa mental ou de extremo cansaço, além de serem utilizadas para a melhoria de quadros de depressão, sensações de dores fantasmas, crises de abstinência no tratamento de dependências químicas ou psicológicas e também no combate aos efeitos nocivos do stress.

massagem faz bem

Quanto custa?

É possível optar por aproveitar os benefícios das massagens relaxantes tanto em casa, com o auxílio de seu companheiro ou companheira, quanto buscar por pessoas capacitadas e treinadas nesse tipo de serviço, que poderão oferecer as melhores técnicas e práticas de massagem, voltadas para as necessidades físicas e emocionais de cada um, sendo interessante buscar esse tipo de serviço em casos de dores crônicas ou de recomendação médica.

massagem nas costas

A massagem nas costas também faz muito bem

 

O custo de uma massagem profissional varia de acordo com o local a ser massageado, o tempo de massagem, o tipo solicitado e também o nível de tensão dos músculos, fator que pode influenciar por oferecer maior ou menor dificuldade na realização da massagem, já que o profissional terá que gastar mais ou menos tempo para a obtenção de bons resultados, mas os valores costumam variar de R$80,00 a R$300,00 por sessão.

Como fazer em casa? 

Também é possível fazer massagens relaxantes em casa, desde que você tenha alguns conhecimentos, saiba como fazer a pessoa se sentir relaxada e a vontade e também tome alguns cuidados para garantir que os efeitos benéficos e salutares da massagem sejam atingidos e, para tornar esse processo mais fácil e auxiliar no seu relaxamento ou de seu parceiro ou parceira, elaboramos um guia para lhe ensinar como fazer. Confira!

  massagem no ombro para quem tem disposição

Cuidados antes da massagem

Alguns cuidado são essenciais para garantir que a massagem seja feita de maneira confortável e eficiente, garantindo também a segurança e o bem estar tanto daquele que a receberá, quanto daquele que a fará, sendo importante que ambos estejam em uma boa sintonia para que ela seja feita de maneira bem-sucedida. Os cuidados mais importantes para a realização das massagens relaxantes são:

 

  • Remover anéis, pulseiras, relógios ou correntes, brincos ou quaisquer outros objetos que possam causar algum tipo de dano físico, prender ou enganchar em roupas ou causar desconforto.

 

  • É importante que a pessoa que irá realizar o procedimento esteja com as unhas cortadas ou curtas, evitando arranhões ou mesmo cortes. Para as mulheres que não desejarem cortar as unhas, é recomendado realizar os movimentos com mais cuidado ou mesmo utilizar luvas para proteção.

 

  • Apesar de parecer o local mais recomendado e confortável, a cama não é a mais recomendada para a realização das massagens, já que o colchão absorverá toda a pressão dos movimentos, sendo mais interessante utilizar uma maca para massagem ou mesmo faze-la diretamente no chão.

 

  • Também não é recomendado o uso de hidratantes corporais, já que eles penetrarão a pele ou invés de permitir um deslizamento mais suave das mãos na pele. Prefira óleos vegetais, como o de amêndoas, ou minerais.

 

  • É interessante usar música, mas recomenda-se que você não utilize faixas com vocais, com excesso de barulho ou estações de rádio, já que isso fará com que você e a pessoa que está recebendo a massagem perca a concentração, o que pode fazer com que ela não consiga relaxar e você não esteja completamente atento ao que está fazendo.

várias pessoas sendo massageadas

Como Fazer Massagens Relaxantes Passo a Passo

Agora que você já conhece os preparativos para realizar a massagem, é hora de conferir um tutorial simplificado de como fazer em casa e deixar todo mundo mais confortável e feliz:

pressão nas costas massagem

  • Deite a pessoa na maca ou no chão, de barriga para baixo.

 

  • Espalhe uma pequena quantidade de óleo vegetal ou creme neutro em suas mãos, aplicando nas costas com suavidade. É recomendado não aplicar o creme ou óleo diretamente na pele da pessoa a ser massageada.

 

  • Deslize as mãos abertas nos dois lados das costas, aplicando pressão do pescoço até a cintura. Repita o procedimento de três a cinco vezes. Não é recomendado aplicar pressão na coluna vertebral diretamente.

 

  • Como os ombros são a área onde está concentrada a maior tensão muscular, iremos massagear a área por mais tempo, utilizando a técnica de “amassar pão”. Você deve pressionar com todos os dedos e o polegar, fazendo pressão diretamente no ombro.

 

  • Depois de realizar a massagem nos ombros, você deve massagear toda a extensão das costas, um lado de cada vez, com o mesmo movimento. Repita por três vezes.

 

  • Finalize deslizando os dedos em círculos por toda a extensão das costas, fazendo com que o corpo fique relaxado.

 

  • Sempre procure verificar se a pressão feita está muito forte ou se está fraca, mantendo sempre a atenção nas reações da pessoa que está recebendo a massagem.

Massagens relaxantes

A dica de ouro quando se trata da realização de massagens é buscar conciliar força e pressão com leveza e delicadeza, já que essas variações fazem com que o resultado seja mais relaxante e confortável e que você consiga fazer com que a pessoa que a está recebendo se sinta mais tranquila, confortável e bem cuidada.

O que você achou de saber mais sobre as massagens relaxantes? Que tal tentar com o parceiro ou parceira? Garanto que ele(a) vai adorar!

 


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *