Picolinato de cromo: Emagrece? O que é? Saiba tudo!

Emagrecer rapidamente e de maneira saudável: quem não quer, não é mesmo? Para isso, além de um alimentação balanceada e a prática frequente de exercícios físicos, alguns produtos e suplementos podem dar aquela força e trazer ótimos resultados. O picolinato de cromo é um deles! Saiba o que é, para que serve, indicações e como usar esse produto que caiu nas graças de várias pessoas.

picolinato de cromo emagrece

Manter o peso ideal é um desafio para muitas pessoas, mas para isso é primordial manter os bons hábitos diários


Quem não quer manter um corpo lindo e em forma, tanto para manter a beleza quanto a saúde? Muitas pessoas indicam diversas opções para emagrecer, mas é preciso ficar atento na qualidade e função de cada componente. O picolinato de cromo pode ser muito eficaz, desde que utilizado da forma correta e como apenas um complemento!


Esse suplemento é um dos queridinhos dos praticantes de atividades físicas, que garantem os efeitos do picolinato de cromo para perder peso!

O que é e para que serve

O picolinato é um suplemento em cápsulas à base de cromo, um mineral encontrado naturalmente em alimentos como ovos, carnes, óleos vegetais, cenoura, brócolis, entre outros. Nessa fórmula, porém, é absorvido mais facilmente pelo organismo, gerando um efeito mais rápido e bastante eficaz.

A função do cromo no corpo é favorecer e efetivar a produção de insulina, um componente essencial para manter os níveis de glicose no sangue bem controlados e fornecer energia. Ou seja: quanto mais insulina, menos glicose e pouca chance de adquirir diabetes.

cromo para perder peso

O cromo pode ajudar a manter o metabolismo acelerado

Além disso, o mineral atua diretamente nas enzimas que metabolizam carboidratos, proteínas e gorduras, por isso muitas pessoas acreditam que ele contribui para tirar a fome e diminuir a vontade de comer doces.

Aquela vontade de comer doces acaba com qualquer dieta caso você não tenha autocontrole e decida exagerar nas guloseimas. Por isso, uma ajudinha para acabar com esse vício é sempre bem vinda, não é?

Picolinato de cromo emagrece?

Segundo especialistas, a função do picolinato de cromo no organismo pode favorecer a sensação de saciedade e inibir a vontade de comer doces, fatores que ajudam no emagrecimento de forma indireta. O que você precisa entender é que esse suplemento não é feito especificamente para quem deseja perder peso, é apenas um auxiliar neste objetivo.

Com os níveis de glicose controlados, o metabolismo fica mais acelerado, queimando calorias rapidamente e eliminando excessos que contribuem para engordar. Assim, você se sente mais saciado e e sem aquela vontade de consumir uma sobremesa e outros lanches gordurosos fora de hora.

acabar com a vontade de comer doce

Fazer a escolha certa é ideal para emagrecer rapidamente!

Muitos nutricionistas e atletas que fazem uso frequente do picolinato de cromo garantem que ele é um ótimo inibidor de apetite, tanto quanto alguns tipos de fibras. Logo, para pessoas que comem muito carboidrato e precursores da glicose, esse suplemento é uma ótima alternativa.

Com o organismo trabalhando bem, fica muito mais fácil perder peso! Já ouviu falar que pessoas magras têm o metabolismo acelerado? Logo, com as funções em dia, dá para viver melhor – e mais magro!

inibidor de doce

O picolinato de cromo diminui a vontade de comer açúcar

Quer saber mais sobre os efeitos desse produto no corpo? Confira o vídeo!

Vários pesquisadores têm feito muitos estudos sobre o efeito do picolinato de cromo. Em animais, os resultados são muito eficientes, mas nos humanos não fez muita diferença. Por isso é importante lembrar que o uso desse suplemento deve estar associado a um estilo de vida regrado, com bons hábitos diários. 

Indicações e contraindicações

Indicações: adultos que precisam de uma ‘forcinha’ para emagrecer, sobretudo aqueles que não conseguem controlar a vontade de comer doces e carboidratos. Também é um produto muito utilizado por atletas, já que mantém o metabolismo mais acelerado.

Por ser um produto natural, não há muitas contraindicações para tomar o picolinato de cromo, porém gestantes, lactantes, hipertensos e diabéticos devem consultar um médico antes de fazer uso, evitando sempre tomar qualquer medicamento/suplemento por conta própria.

cromo para emagrecer

Pessoas alérgicas aos componentes das cápsulas também precisam ficar atentas, assim como quem faz uso de outra substância, seja química ou natural. Na dúvida, a orientação de um especialista (endocrinologista, nutricionista, nutrólogo) é fundamental.

Busque sempre a orientação de um profissional antes de tomar qualquer suplemento, por mais que seja natural. Lembre-se que ele está apto para te dar os melhores conselhos e ajudar a manter sua saúde em dia. 

Efeitos colaterais

Posso tomar o picolinato de cromo à vontade? Claro que não! Tudo em excesso faz mal, logo, o uso indiscriminado deste suplemento pode causar efeitos colaterais que irão prejudicar sua saúde. Entre os sintomas, estão fortes dores de cabeça, diarreia, insônia e crises de vômitos. Em casos mais graves, causa anemia, danos hepáticos e insuficiência renal, além de danos a vários órgãos.

Os estudos acerca desse suplemento ainda não apresentam conclusões efetivas, tanto para seus benefícios quanto prejuízos ao organismo. Logo, você precisa respeitar a dosagem descrita na embalagem e nunca tomar por sua conta. Ao qualquer sinal de sintoma, é primordial consultar seu médico.

picolinato de cromo cápsulas

Dosagem e como tomar

A indicação dos fabricantes do picolinato de cromo e especialistas é de 2 cápsulas ao dia em geral. Porém, pode alterar de acordo com a dosagem e as necessidades de cada pessoa. Os tipos vendidos são de 200mcg, 300mcg e 500mcg.

Peça ajuda a um especialista para saber qual a quantidade ideal para você. Caso você tenha uma dieta pobre em cromo, a quantidade pode aumentar, pelo contrário, não precisa de muito desse mineral para fazer efeito no organismo.

Se você aumentar o consumo de alimentos ricos em cromo, não precisará do suplemento e ainda pode melhorar outras funções do organismo. Não abra mão de fontes como brócolis, nozes, cereais integrais, queijos, fígado, ameixa, nozes, maçã com casca, levedo de cerveja, cogumelos, espinafre e vinho.

picolinato de cromo como tomar

Preço e onde comprar

O picolinato de cromo não precisa de receita para ser vendido. Você pode encontrar facilmente em farmácias, drogarias, lojas de suplementos e produtos naturais. Muitas lojas online também comercializam esse produto, porém ele pode sair mais caro devido ao valor de frete.

O preço varia conforme a concentração, quantidade de cápsulas e fabricante. A média é de 20 a 80 reais. Algumas marcas legais e confiáveis para comprar:

  • Vitaminlife: 90 cápsulas, 35 reais

cromo vitaminlife

  • Universal: 100 cápsulas, 60 reais

cromo universal

  • Sundown: 90 cápsulas, 55 reais

cromo sundown

  • Probiótica: 100 cápsulas, 40 reais

cromo probiótica

  • Performance: 100 cápsulas, 50 reais

cromo performance

  • Now Foods: 100 cápsulas, 40 reais

cromo now

Olha só essa opção de picolinato de cromo com gojiberry: um combo incrível para o emagrecimento! A gojiberry é rica em fibras e antioxidantes, ideal para dar mais saciedade e deixar o organismo livre dos temidos radicais livres!

cromo com gojiberry


Qualquer produto que ajude a emagrecer de forma saudável é ótimo, porém é preciso ter cautela na hora de apostar em alguns suplementos. A primeira coisa que precisa ficar claro é que nada faz milagre, por isso é fundamental manter bons hábitos diários para perder peso e deixar o organismo funcionando normalmente.


 

picolinato de cromo emagrece mesmo

Alimentação e atividades físicas: a melhor forma de ficar bem e dar um basta no sedentarismo!

O picolinato de cromo é uma boa opção para complementar seu programa de emagrecimento, mas é primordial tomar a dosagem correta e sempre se orientar com um profissional. Assim, você conquista suas metas e fica cada vez mais bonito e com uma ótima saúde!

Quer acompanhar mais posts bem legais sobre corpo, beleza e bem-estar? Continue navegando no site para conferir matérias exclusivas e bem bacanas! (:


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *