Criolipólise – Funciona, Preço, Indicações, Cuidados, Riscos, Antes E Depois!

Buscando um tratamento eficiente e inovador para a gordura localizada? Separamos tudo que você precisa saber sobre a criolipólise. Confira agora!

As mulheres costumam ter um relacionamento bastante delicado com seus corpos, sendo que qualquer alteração ou mudança indesejada pode fazer com que elas se sintam mais vulneráveis, tenham problemas de autoestima e mesmo desenvolvam quadros de depressão. Dentre os problemas que afetam as mulheres da atualidade, a existência de gordura localizada é apontada como fator motivador de descontentamento com seus corpos, o que faz com que elas busquem por tratamentos para esse problema, como a lipoaspiração, a lipocavitação e também a criolipólise.

Mulher com fita métrica
Mulher passando pelo procedimento de criolipólise
Falamos do eficiente processo de lipocavitação em um artigo anterior (aqui), o que fez com que nossas leitoras nos questionassem a respeito do procedimento de criolipólise, já que ele é relativamente novo no Brasil e desperta grande curiosidade, especialmente por prometer ótimos resultados, sendo chamado por muitos de “nova lipoaspiração sem cirurgia”. Buscamos o conhecimento de especialistas e descobrimos se a criolipólise funciona, qual seu preço, quais os riscos à saúde, para quem ela é indicada e também seus resultados. Confira agora!

homem realizando coolsculpting

Criolipólise – O que é? Funciona?

Também chamada de coolsculpting, técnica é recente nas clínicas de dermatologia e de estética no país, mas foi desenvolvida por pesquisadores da famosa universidade de Harvard, nos Estados Unidos, onde sua utilização no combate à gordura localizada já é uma realidade há algum tempo e seu uso é bastante frequente entre homens e mulheres que desejam combater esse problema.

procedimento de criolipólise

O procedimento é simples e indolor!

O processo funciona por meio da utilização de baixas temperaturas, dando origem ao nome criolipólise, já que “crio” é um prefixo de origem grega e significa algo que é “frio como o gelo”, enquanto “lipólise” é todo processo que promove a hidrólise de lipídios, ou seja, a quebra de gordura em água e sais. O aparelho utilizado em sua realização faz com que as células de gorduras sejam congeladas, o que faz com que elas sejam destruídas.

Como é feita a criolipólise

Segundo especialistas, o processo realmente funciona, já que as células de gordura, também chamadas de adipócitos, são completamente rompidas quando expostas à baixas temperaturas.

aparelho utilizado no procedimento de congelamento de gordura

Isso faz com que o corpo as expila naturalmente, o que faz deste método um procedimento muito interessante para aqueles que desejam eliminar gordura localizada, não sendo necessário, no entanto, intervenção cirúrgica, como é o caso da lipoaspiração.

mulher em procedimento estético com ponteira

O coolsculpting é ótimo para as gorduras localizadas da barriga!

Como funciona?

O processo de criolipólise é realizado com o auxílio de um aparelho especificamente desenvolvido para o combate às gorduras localizadas, possuindo aplicadores que se acoplam às diferentes partes do corpo humano. Segundo os especialistas consultados, o aparelho conta com ponteiras específicas que aplicam um poderoso vácuo quando em contato com a pele, promovendo a sucção do tecido e permitindo que a gordura localizada seja exposta a um resfriamento intenso, mas digitalmente controlado, que faz com que as células de gordura sejam destruída.

Mulher passando pelo processo

Por contar com um procedimento que resfria o tecido de maneira controlada, o processo danifica apenas as células adiposas, que são naturalmente sensíveis à baixas temperaturas, sem causar qualquer tipo de dano à músculos, nervos, pele ou outras estruturas no local. Em termos simples, o processo de lipólise por baixa temperatura faz com que a célula de gordura “morra”.

processo de lipólise a frio

O aparelho utilizado possui ponteiras adaptadas para cada parte do corpo, sendo que a ponteira utilizada na barriga, por exemplo, é maior do que aquela utilizada no tratamento da gordura localizada nas costas ou nas laterais do corpo, onde são utilizadas ponteiras menores. A eliminação dos resíduos celulares dos adipócitos é feito por meio do sistema linfático, fazendo com que o material seja metabolizado. Os especialistas destacam que não existe risco de sobrecarga do fígado decorrente do procedimento.

Mulher no procedimento de criolipólise

Duas ou mais áreas podem ser tratadas ao mesmo tempo.

Indicações da Criolipólise

É importante destacar que este procedimento não visa tratar casos de obesidade ou problemas de sobrepeso, sendo uma opção para pessoas que possuam gordura localizada em regiões específicas do corpo, como os famosos “pneuzinhos” ou “barriga dupla”. Segundo os especialistas consultados, o procedimento é capaz de eliminar até mesmo o tipo de gordura localizada que não pode ser combatida por meio de dieta e de exercícios físicos, sendo especialmente interessante para aqueles que desejam acabar com a gordura localizada em braços, pernas, bumbum ou barriga.

Mulher passando pelo processo

Existem restrições com relação às áreas onde o procedimento pode ser realizado, já que é necessário que a ponteira do equipamento seja adequada ao formato do local a ser tratado. Os principais locais de tratamento por meio da criolipólise são as pernas, os braços, a barriga, as costas, as coxas e o bumbum. Não é possível realizar o procedimento em áreas como pescoço, face ou seios, já que as ponteiras não estão adequadas para esse uso.

close de procedimento

Também é importante destacar que é exigido o acompanhamento de um médico para que o procedimento seja realizado, por isso é interessante tomar cuidado com clínicas que prometem a realização do procedimento de criolipólise sem o devido médico responsável, já que pode ser um risco à saúde ou mesmo não consistir no procedimento verdadeiro.

aparelho utilizado

Cuidados e duração do procedimento

Os especialistas destacam que não é necessário nenhum tipo de procedimento ou de preparação para o processo, sendo possível que o paciente se alimente normalmente antes e depois do tratamento. Além disso, também não é exigido nenhum tipo de exame laboratorial prévio para que o paciente possa se submeter à técnica, tendo em vista que não existe intervenção cirúrgica ou incisão de qualquer tipo.

imagem do aparelho

O procedimento também pode ser realizado em qualquer estação do ano e não apresenta contraindicações com relação à temperatura ou exposição da área tratada ao sol e tem duração variável, dependendo do tamanho da área a ser tratada. Uma área de 20 centímetros quadrados demora cerca de uma hora, sendo possível realizar o tratamento em mais de uma parte ou região do corpo no mesmo dia, sem que seja causado qualquer dano ou risco ao paciente.

Mulher passando pela criolipólise

Dói?

Conforme pudemos apurar, o procedimento de criolipólise pode causar dor e desconforto no momento da sucção por parte do aparelho, mas essa sensação é anestesiada após o congelamento das células de gordura. Também existem relatos de desconforto no momento da remoção do aparelho aplicador, que se prende à pele por sucção, mas a sensação não é tão intensa. Hematomas e queimaduras não são frequentes, podendo ocorrer em casos de peles mais sensíveis.

mulher após procedimento

É possível conquistar a tão sonhada barriguinha sarada!

Riscos e Contraindicações

Apesar de não exigir preparação nem exames prévios, o procedimento de criolipólise não é indicada para pacientes com hipersensibilidade ao frio, que possuam hérnias no local tratado, dermatites, operados recentemente e também mulheres grávidas. Os especialistas gostam de ressaltar que esse não é um tratamento contra o excesso de peso, já que o método não trata gordura em todas as áreas do corpo e também não é capaz de atingir a gordura visceral, ou seja, aquela que se deposita entre os órgãos internos.

Aparelho de criolipólise

O aparelho de criolipólise é moderno e eficiente.

Também é possível que ocorra dor persistente no local do tratamento, que pode durar até uma semana. Apesar de desconfortável, a situação é considerada normal e deve ser tratada apenas com analgésicos. É possível citar também as eventuais queimaduras por baixa temperatura em pessoas de pele mais sensível, mas estes relatos são ainda mais raros do que as dores causadas após o procedimento.

Dói menos que essa solução!

Quanto custa?

O preço de uma sessão de criolipólise, com profissional capacitado e equipamento de ponta, pode ser encontrada de R$1.800 a R$3.500, sendo o usual a realização de 1 a duas sessões para que sejam obtidos bons resultados. Diferentemente de outros procedimentos, no entanto, não existe “prazo de validade” nem “manutenção”, sendo exigido somente que a pessoa que se submeteu ao processo mantenha uma dieta saudável e pratique exercícios físicos com regularidade.

áreas onde pode ser utilizada

Criolipólise – Antes e Depois

Agora que você já conhece mais sobre a técnica de lipólise por baixa temperatura, que permite a eliminação definitiva da gordura localizada, que tal conferir algumas imagens de pacientes e os resultados obtidos com seu uso? Confira os resultados e avalie se este é o procedimento mais recomendado para você!

resultados antes e depois do procedimento criolipólise resultados do procedimento antes e depois antes e depois do processo imagens antes e depois resultados da realização da criolipólise resultados antes e depois do procedimento resultados antes e depois do procedimento criolipólise imagens antes e depois Criolipólise - Funciona, Preço, Indicações, Cuidados, Riscos, Antes E Depois! 26 resultados antes e depois

O que você achou de saber mais sobre a criolipólise? Não deixe de conferir todo o material exclusivo que preparamos para você!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *