Quer mudar o visual? Aposte no corte de cabelo masculino degradê

O cabelo é um dos ‘cartões de visita’ de qualquer pessoa. Se engana quem pensa que apenas as mulheres se preocupam e estão dispostas a encarar grandes mudanças para inovar no corte. Os homens também estão cada vez mais ligados nas tendências e têm investido em opções fashion e modernas. Uma dica é apostar no corte de cabelo masculino degradê, que está em alta no público masculino. Saiba tudo sobre esse tipo e inspire-se!

degradê com barba

Foi-se o tempo em que apenas caras descolados e alternativos apostavam em cortes da moda. Inspirados em celebridades, como atores e jogadores de futebol, muitos homens investem no corte de cabelo masculino degradê e suas variações.

Esse tipo, bastante popular nos anos 50 e baseado no undercut, se caracteriza pelo volume no topo da cabeça e as laterais raspadas, feitas com máquina ou tesoura. Porém, cada versão (com topete, com franja, no cabelo crespo) mostra algo diferente e arrojado.

Topo comprido e laterais raspadas: essa é a principal definição dos rapazes que apostam no corte degradê. A maior inspiração é na moda militar e no rockabilly, comum na década de 50. Porém, a versão atual é considerada ‘menos radical’, justamente para chamar atenção de homens de diferentes estilos.

Estilos de cortes de cabelo masculino degradê

Americano

O corte de cabelo masculino degradê americano é um dos mais populares, ideal para homens negros e que não gostam do topo muito alto. Para aqueles que tem barba, o visual fica ainda mais bonito e harmônico. Geralmente, o profissional usa a máquina para tirar o excesso das laterais e a navalha para fazer a finalização.

Muitos usam também a pigmentação para melhor o efeito do degradê americano e deixar o tom por igual, por isso é muito indicado em rapazes de cabelos mais curtos. O procedimento é um pouco demorado, mas o resultado vale muito a pena.

corte degrade masculino com pigmento

 

corte degrade americano

 

corte-de-cabelo-masculino-degradê-enrolado

 

corte americano degradê como é feito

 

corte degradê americano

Com risco

A opção com risco é uma das preferidas dos atletas. Esse tipo de corte de cabelo masculino degradê já foi aderido por Neymar e pelo português Cristiano Ronaldo, fato que o tornou popular e deixou muitos meninos loucos para copiar os ídolos. Alguns apostam até em artes mais trabalhadas e criativas, inclusive com desenhos.

Segundo profissionais, os riscos podem ser feitos do lado direito e esquerdo ou em ambos, na parte de baixo ou de cima, feitos sempre com a navalha e exigindo um trabalho especializado para uma boa finalização.

O mais comum é a linha que parece uma ‘divisão’ entre a parte raspada e o topo, marcando bem e deixando o corte bem estabelecido e visível. Por isso, esse tipo também é chamado de ‘mid fade’, com a linha intermediária. O cabeleireiro usa a máquina 1 ou zero até a metade da parte de trás e das laterais da cabeça, aumentando a altura do pente até os fios do topo do cabelo.

Assim como a mid fade, as versões high e low fade também podem ser utilizadas dependendo do cabelo e do estilo do rapaz. A primeira deixa as laterais bem baixas ou raspadas até o alto, em contraste com o topo da cabeça. A outra, por sua vez, deixa a linha marcada numa altura bem baixa nas laterais da cabeça, próxima à orelha.

corte degradê com risco e topete

 

cristiano ronaldo cabelo degradê

 

riscos no corte degradê

 

corte degradê masculino com risco

 

corte degradê diferente

 

corte de cabelo homem

degradê com risco

 

cabelo degradê com riscos

Com topete

O corte de cabelo masculino degradê com topete foi o estilo escolhido pelo jogador espanhol Gerard Piqué. Nessa técnica, a parte de cima fica bem longa e arrepiada, ideal para rapazes com cabelos lisos e com bastante volume na barba.

Nesse caso, a linha mais utilizada é a high fade, comum na versão com risco, para delimitar bem as laterais com o topo do cabelo. Geralmente, o especialista usa a máquina 1 para criar esse efeito, com a ajuda de um pente e a navalha para deixar o degradê. Bastante democrático, combina com rapazes de vários estilos, do alternativo ao discreto.

degradê com topete

 

degrade classico com topete

 

cortes diferentes para homens

 

corte masculino degrade com granja

 

corte masculino com topete degrade

 

corte degradê masculino com linha

 

corte degradê alternativo

 

degradê cabelo clássico

 

corte de cabelo masculino degradê com topete

Fotos de homens com corte de cabelo degradê

Com barba

Como já mencionado, o corte de cabelo masculino degradê combina muito com homens que têm barba bem formada e volumosa. Assim, as laterais raspadas contrastam com o topo do cabelo e os pelos do rosto que, quanto maiores forem, mais deixa o visual alternativo e moderno.

Já a barba por fazer é ideal para um corte de cabelo masculino degradê clássico, que deixa uma camada de cabelo intermediária entre o curto e o longo nas laterais e na nuca. Nesse modelo, é ideal também um topete, recomendado para rapazes com cabelo liso.

Nesse estilo ainda dá para usar a pigmentação nos fios e na barba, para manter as duas partes uniformes e com o mesmo tom. Já falamos desse procedimento no degradê americano. 

barba cabelo degrade

 

corte de cabelo masculino degradê cabelo crespo

 

corte degradê com barba

 

corte masculino com barba degradê

 

degradê crespo e com barba

 

corte com risco degradê

 

como fazer degrade com barba cabelo masculino

 

visual novo cabelo masculino

 

corte masculino degrade crespo

 

Cabelo crespo

Para homens com cabelo crespo, geralmente a parte de cima fica bem baixa, com muitos detalhes e riscos nas laterais, por isso esses tipos ficam bem estilosos. Porém, ainda tem quem prefira apostar no topete bem alto, que funciona muito bem em alguns casos.

Para aqueles que tem barba mais baixa, o profissional pode fazer uma espécie de ‘ligação’ das duas partes (como pode ser visto nas fotos).

crespo degradê homem

 

corte masculino degradê no cabelo crespo

 

cabelo crespo masculino degradê

 

corte afro degradê masculino

 

visual masculino degradê com pigmento

 

degradê americano cabelo crespo

 

cabelo crespo degradê como fica

 

corte degradê cacheado

 

Com franja

O degradê com franja lateral é uma forte tendência para aqueles que não querem tirar muito volume do cabelo. Além disso, ela dá um charme a mais no estilo, definindo muito bem esse tipo de corte masculino. Veja algumas opções inspiradoras!

corte degrade com franja

 

 

corte cabelo masculino com franja

 

cabelo masculino degradê

 

corte de cabelo masculino com franja

 

degradê com franja

 

degradê masculino com franja

 

como cortar degradê

Com coque

Esse tipo é super interessante e bastante ousado! Homens urbanos e modernos podem deixar o volume do topo ideal para fazer um coque samurai, em contraste com as laterais raspadas e riscadas. E aí, apostaria nesse estilo?

coque em degradê masculino

 

corte degradê masculino com coque samurai

 

degradê com coque

 

corte degradê com coque

 

degradê samurai

Mudar o visual é ótimo para melhorar a autoestima e ‘dar um up’ no estilo. Aposte no corte de cabelo masculino degradê e arrase por aí! Não tenha medo de ousar e ame a si mesmo. Conte o resultado pra gente e não deixe de acompanhar todo o conteúdo exclusivo que preparamos pra você!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *