Pantogar: RESENHA – Funciona mesmo? Saiba tudo sobre!

O nome é estranho, mas as funções bem interessantes e eficientes. O pantogar é um suplemento utilizado para promover o crescimento dos cabelos e fortalecer as unhas tanto dos homens quanto de mulheres. Se você ouviu falar deste produto agora, confira a resenha completa e saiba tudo!

pantogar queda de cabelo

Cabelos fracos e em queda, ninguém merece, não é? Quando isso acontece, é fundamental buscar alternativas!

O que é? Composição

Pantogar é um medicamento em cápsulas indicado para fortalecer cabelos e unhas, composto de duas substâncias importantes para este efeito: cistina e queratina. De uso oral, indicado para casos de queda de cabelo, fios danificados e fracos; para pessoas que não se adaptaram ou não tiveram sucesso com outras alternativas.

Cada cápsula contém:

Pantotenato de cálcio: 60 mg
Cistina: 20 mg
Nitrato de tiamina: 60 mg
Levedura medicinal: 100 mg
Queratina: 20 mg
Ácido aminobenzóico: 20 mg
Excipientes: celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.

Para que serve? 

Cabelos 

A principal indicação do pantogar é para o crescimento de cabelos e unhas, tanto em homens quanto mulheres. Como se sabe, o público masculino é o que mais sofre com a queda de cabelos, com a perda de fios em excesso e frequente.

Já as mulheres podem usar pantogar para deixar as madeixas danificadas saudáveis, seja pelo uso exagerado de química, por alterações degenerativas na estrutura dos cabelos (fracos, opacos ou quebradiços), em fios danificados devido à radiação UV e até para a prevenção contra os fios brancos.

Unhas

Esse medicamento também é indicado para o fortalecimento das unhas, principalmente se estão amareladas, rachadas ou quebradiças. Tudo isso pela queratina, uma proteína que aumenta a força, a elasticidade e resistência, além de proteger cabelos e unhas de agressões externas.

pantogar o que é

Pantogar funciona mesmo?

O pantogar é uma alternativa que está se popularizando muito rápido, justamente porque traz ótimos resultados em longo prazo. É preciso deixar claro que não se trata de uma fórmula milagrosa e que fará seu cabelo crescer de uma hora para outra, tudo depende de um tratamento que deve ser seguido à risca.

Especialistas garantem que no primeiro mês já é possível sentir diferença, ainda mais em pessoas com queda excessiva. Mas, na verdade, o crescimento nítido acontece em cerca de três meses, com a diminuição de até 90% da queda em algumas pessoas.

Mesmo assim, a função do pantogar não é acabar definitivamente com esse problema, ele é apenas um complemento que age de dentro para fora. Há quem diga que ele reduz com eficácia a queda, que não é tão intensa quanto antes. Porém, não basta tomar o medicamento e achar que os fios vão parar de cair do nada, é preciso investigar a causa do problema e associar o uso do pantogar a outro tratamento.

Quem sofre com alopécia cicatricial ou calvície masculina não deve fazer uso desse remédio por conta própria. É primordial procurar um médico antes de recorrer a qualquer solução, mesmo que seja natural.

Portanto, é fundamental tratar essa opção como um auxiliar para o fortalecimento tanto dos cabelos quanto das unhas. Caso o seu problema seja sério, só tomar o remédio não irá adiantar, por mais que ele seja potente e traga ótimos benefícios. Você precisa melhorar sua saúde em si, afinal, a queda de cabelo ocorre pelas mais variadas causas, de corporal à emocional.

Notou a queda frequente de cabelo? A primeira coisa a fazer é procurar um dermatologista para descobrir a causa do problema. Caso seja por estresse, por exemplo, é preciso recorrer a outras alternativas além do pantogar. Fique atento!

pantogar generico

Pantogar + minoxidil: uma fórmula potente para a barba e os cabelos? Como já publicamos aqui, o minoxidil atua no crescimento dos pelos corporais como um todo, agindo diretamente na raiz dos fios e garantindo que nasçam fortes e saudáveis.

Por ser um ótimo estimulante, muitos homens usam o minoxidil junto com o pantogar para mehores resultados. Em alguns casos, essa associação é bem potente, já alguns caras não sentem tanta diferença assim. Se quiser fazer um teste, consulte seu dermatologista, ainda mais se você sofre com problemas como barba falha ou pouco crescimento de pelos tanto no rosto quanto no corpo em si.

Tem contraindicação? Grávida pode tomar?

Segundo a bula, há algumas contraindicações no uso do pantogar. O medicamento não é indicado para crianças menores de 12 anos e pessoas com insuficiência renal e hepática, além de alérgicos a algum componente da fórmula. Não há restrições para idosos.

As gestantes devem utilizar apenas na segunda metade da gestação, mas sempre com indicação médica prévia. Já as lactantes podem consumir sem problemas, mas como cada caso é um caso, é bom consultar o profissional antes de consumir pantogar.

Engorda? Emagrece? Tem efeitos colaterais?

Pode ficar tranquilo que o pantogar não engorda e tampouco emagrece. Seus componentes são nutrientes fortificantes que agem especificamente na melhora da estrutura e resistência dos cabelos e unhas, sem influenciar na perda ou ganho de peso.

Quem começa a tomar esse medicamento pode sofrer com alguns efeitos colaterais como: aumento da sudorese, coceira, urticária, pulso acelerado, dentre reações gastrointestinais como queimação, náuseas, dor abdominal e gases. Se você sentir algum desconforto, é fundamental suspender o uso do medicamento e falar com seu médico.

Como tomar? 

Para o tratamento convencional, é preciso começar tomando 2 cápsulas ao dia nos primeiros 2 meses, antes das principais refeições. A partir do terceiro mês, dá para aumentar o consumo em 3 comprimidos diários. Já no último mês, ocorre a redução para 1 cápsula por dia.

Essa alternativa é interessante para evitar a dependência e garantir a retirada do remédio de forma responsável. É importante salientar que se trata de uma indicação básica, que pode se alterar de pessoa para pessoa. Lembre-se que o que serve para um não necessariamente terá o mesmo efeito no outro.

pantogar manipulado

Quanto tempo tomar? 

Na média, você deve tomar pantogar por 6 meses, mas tudo depende da avaliação médica e dos resultados caso a caso. Geralmente, alguns especialistas prolongam o tratamento em até 12 meses. Por isso, é primordial só consumir esse medicamento com indicação e acompanhamento profissional.

Quanto custa? 

Original

O pantogar original com 30 cápsulas sai na média de 60 reais, já a unidade com 90 cápsulas custa cerca de 200 reais.

Genérico

A versão genérica com 90 cápsulas tem o preço médio de 50 reais. Embora seja mais barato que o original, muitos usuários relatam que a matéria prima é inferior do tradicional, o que influencia na ação e efeito do medicamento.

Manipulado

Uma opção econômica é potente é o pantogar manipulado. Geralmente, o preço é de 50 reais, cerca de 60 cápsulas. O valor é bem relativo, já que cada farmácia de manipulação trabalha de uma forma.

É importante deixar claro que os valores podem se alterar devido ao local, região, quantidade, qualidade, entre outros fatores. Pesquise bem e busque sempre as melhores opções!

Fotos de resultados de Pantogar antes e depois

Desde que usado como um complemento para fortalecer os cabelos e deixá-los mais saudáveis (e as unhas também), o pantogar traz ótimos resultados. Confira algumas fotos antes e depois de quem teve muito sucesso com o medicamento!

Nas unhas

pantogar nas unhas

pantogar para as unhas

pantogar unhas

No cabelo masculino

pantogar + minoxidil

pantogar como tomar

pantogar em homens

No cabelo feminino

pantogar antes e depois

pantogar cabelos cacheados

pantogar cabelos

pantogar como é

pantogar como usar

pantogar mulheres

pantogar remedio

pantogar resultados

pantogar tratamento

pantogar


Para saber mais, confira os vídeos com o depoimento de pessoas que usaram o pantogar!

 

 

 


Manter os cabelos sempre com ótima aparência é fundamental para homens e mulheres, por isso é primordial agir rapidamente ao menor sinal de problemas. Ao notar queda frequente e outros incômodos, consulte um dermatologista para descobrir a causa. A partir daí, comece a usar complementos como o pantogar e similares. O resultado só vem se estiver associado aos bons hábitos diários, lembre-se disso!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Para ler outras dicas sobre Beleza e Saúde, continue navegando no site! Boa sorte e até a próxima!


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *